O que os Fabricantes Fazem

Fabricantes de equipamentos de imagem médica possuem duas prioridades primordiais no desenvolvimento e produção do equipamento: para suprir a equipe medica com a melhor imagem possível que suporta sua tomada de decisão e diagnóstico da doença enquanto, ao mesmo tempo, mantem a menor quantidade possível de radiação necessária para qualquer imagem clinica. Eles tentam suportar isso não só através de inovação técnica e desenho otimizado do equipamento, mas também no treinamento e educação de pessoal médico para ajudar a garantir a operação adequada do equipamento.

Guiado por orientações regulatórias sobre dose de radiação máxima permitida, tais como as da Comissão Internacional em Proteção Radiológica e as publicadas na Aliança de Imagem Médica e Tecnologia (Mita) nos EUA, fabricantes utilizam princípios de proteção da radiação estabelecidos no desenho de seus equipamentos para garantir que a quantidade de radiação necessária seja  “Tão Baixa Quanto Razoavelmente Possível”, conhecida pelo acrônimo ALARA. (Em algumas partes do mundo, ela também e conhecida como ALARP ou “Tao Baixa Quanto Razoavelmente Praticável”).

Uma vez que o equipamento foi instalado, os fabricantes fornecem uma ampla gama de educação Integral e Treinamento para equipe médica e operadores para ajudar a habilitá-los a utilizar o equipamento corretamente.